Notificações
Notificações

Promoções

Ajuda
Ajuda
Notificações
Notificações
Notificações
Notificações

Anote aí: jogadores para ficar de olho em 2026 no futebol europeu

Veja seis grandes promessas que já atuam em alto nível e podem deslanchar no próximo ano

Seu reinado começa aqui!
Seu reinado começa aqui!
Nada de Mbappé, Haaland ou dos já badalados Lamine Yamal e Estêvão. Nesta página você vai encontrar seis jovens jogadores que vêm se destacando em alto nível no futebol europeu e que, caso ainda não os conheça, o GE recomenda que fique de olho. Todos eles têm grande chance de deslancharem em 2026, e aí você ainda vai poder dizer que acompanhava antes de todo mundo.


Nico Paz (Como) 



Nico Paz é destaque absoluto do Como, sexto colocado do Campeonato Italiano, e uma das principais promessas do futebol europeu. O meia-atacante de 21 anos foi revelado pelo Real Madrid e disputa a sua segunda temporada na Itália, após ser vendido para a equipe treinada por Cesc Fàbregas por 6 milhões de euros (R$ 36,2 milhões), em 2024. Ele é o líder de assistências e o terceiro na tabela de artilheiros da Série A. 

Até aqui, já botou seis bolas nas redes e contribuiu com seis passes para gols de seus companheiros, em 17 jogos em 2025/26. Também estreou pela Argentina neste ano e já fez seis jogos com a seleção nacional. O bom desempenho despertou o interesse do Real Madrid em um possível retorno de Nico Paz ao futebol espanhol, embora, até o momento, ainda não há nada certo. 


Rayan Cherki (Manchester City) 


O Manchester City fez algumas contratações na última janela de transferências, mas uma delas vai se mostrando cada vez mais um grande acerto. Rayan Cherki, ex-Lyon, é, aos 22 anos, uma das sensações do time de Pep Guardiola na temporada, com cinco gols e oito assistências em 19 partidas. 

Contratado por 36,5 milhões de euros em julho, Cherki é um jogador extremamente criativo e habilidoso, capaz de protagonizar lances geniais, seja com dribles curtos ou bons passes. O talento é tanto que fez o técnico do Manchester City brincar que sente vontade de beijá-lo em determinados momentos. 

— Há momentos em que grito com Cherki e há momentos em que quero beijá-lo. Tenho esse sentimento ambivalente em relação a ele. Quero permitir que ele mostre seu incrível talento. Precisamos jogar melhor desde a defesa para que ele possa receber mais bolas em boa posição — disse Guardiola. 
 


Lennart Karl (Bayern de Munique) 


Não satisfeito em ter um dos melhores times do mundo e com jogadores talentosos no ataque, como Luís Díaz, Musiala, Olise e Harry Kane, o Bayern de Munique revela mais uma estrela. Lennart Karl tem apenas 17 anos e já fez 21 jogos pelo time principal na atual temporada, sendo 11 como titular. 

Até aqui, a mais nova grande promessa do futebol alemão soma seis gols e duas assistências na temporada, sendo importante durante a lesão de Musiala na primeira metade da campanha. Meia com muita personalidade e um bom chute de média distância, Karl ainda não foi convocado para a seleção da Alemanha, mas é provável que tenha uma oportunidade ainda antes da Copa do Mundo. 



Morgan Rogers (Aston Villa) 


Revelado nas categorias de base do Manchester City, mas não aproveitado por Pep Guardiola, Morgan Rogers é um dos grandes talentos do futebol inglês. Depois de contribuir com 14 gols e 13 assistências pelo Aston Villa na temporada passada, o atacante já tem sete bolas nas redes e cinco passes para gols em 25 partidas em 2025/26. 

É peça-chave do time de Unai Emery, que soma 11 vitórias seguidas na atual temporada, um recorde histórico do clube. Rogers já tem 12 jogos disputados pela seleção inglesa, com um gol marcado, e é um possível nome na próxima Copa do Mundo. 

 

Adam Wharton (Crystal Palace) 

 
Mais um nome da Premier League e novamente um atleta inglês. Aos 21 anos, Adam Wharton é um dos meio-campistas de maior expectativa no futebol europeu, a ponto de ter atraído interesse do Real Madrid na última janela de transferências. Apesar de usar o número 20, Wharton atua como um clássico Camisa 8 no meio de campo. 

É responsável pela saída de bola e criação de jogadas no time inglês, sendo o segundo homem de meio de campo num 3-4-2-1 do Crystal Palace. Em sua terceira temporada pela equipe, ainda não fez nenhum gol, e o número de assistências total também não é alto (nove em 68 jogos). 

Mas sua qualidade no passe é importante para fazer o time jogar e, se o Palace conquistou recentemente a Copa da Inglaterra e a Supercopa Inglesa, Wharton teve grande influência nisso. Já tem três jogos pela seleção inglesa e também é nome provável no elenco de Thomas Tuchel no Mundial de 2026. 



Fermín Lopez (Barcelona) 


Fermín Lopez pode passar despercebido em meio a Lamine Yamal e outras joias formadas na categoria de base do Barcelona. Entretanto, o jovem de 22 anos foi uma das peças importantes do Hansi Flick na última temporada e teve um início de destaque em 2025/26. 

Com a lesão de Gavi, Fermín assumiu a titularidade no meio-campo e voou nos primeiros jogos da temporada atual. Em 18 partidas, o espanhol marcou sete gols e distribuiu quatro assistências, incluindo um hat-trick sobre o Olympiacos na Champions League. 

Em junho deste ano, o jogador despertou o interesse do Chelsea e ficou perto de deixar o clube. Em meio a especulações sobre a sua permanência, Hansi Flick, técnico do Barça, destacou a importância do garoto para a equipe e o encheu de elogios. 

— Fermín é um jogador muito agressivo em campo, tanto sem a bola quanto com ela. Ele é bom em arrancadas entre as últimas linhas e nos ajuda muito a criar espaços. Mas ele também é um jogador fantástico para marcar gols, dar o último passe, criar oportunidades. — afirmou Flick. 


Recomendados para você